2 de set. de 2010

Fome de Deus





Neste mundo o Senhor colocou em cada ser humano um mecanismo de defesa muito importante, para assegurar o bem estar, prazer e a sobrevivência. Este mecanismo se chama FOME. Fome (do latim faminem) é o nome que se dá à sensação fisiológica pelo qual o corpo percebe que necessita de alimentovida para manter suas atividades inerentes à
-Porque a fome faz bem para nós, para nosso corpo fisico?
*1º Se não sentíssemos fome não comeríamos e nem sentiríamos o desejo pela comida;
*2º Se não sentíssemos fome, não sentiríamos prazer em comer. "COMO FOI BOM COMER AQUELA PICANHA HOJE A TARDE"..
-Sem fome não seria agradável e muito provavelmente ficaríamos fracos e morreríamos no caminho pela falta de nutrientes contidos nos alimentos.
-O instinto da fome é o mais poderoso de todos os instintos. E só observar quando nascemos à primeira coisa que fazemos é "sugar", procurar o leite, mesmo sem saber o gosto e nem a consistência.  Até o diabo fez uso da fome ao tentar Adão e Eva no jardim do Edén e a Jesus no deserto. A bíblia diz em Gênesis que o fruto era "AGRADÁVEL ao paladar"...  A fome física e algo vital, imprescindível a vida.
-A fome física é o que nos leva a procurar alimento, se não tivéssemos fome, com certeza iríamos morrer desnutridos. Mas não e sobre a fome física que vamos tratar, mais a FOME por DEUS. Assim como a fome física, a espiritual é muito importante. Seria melhor não desejar comida do que não desejar a Deus.
-Muitos não tem fome de Deus, estão raquíticos espiritualmente e podem acabar morrendo no caminho por não se alimentar do "PÃO DA VIDA". Tem muita gente apenas sobrevivendo, se alimentando de migalhas no caminho. Hoje existe um termo muito usado no meio dos cristão "CRISTIANISMO DE SOBREVIVÊNCIA"
Ex: Dois irmãos conversando.. COMO QUE VOCÊ TÁ? Tô bem, tô lutando contra o pecado, tô levando... Não to muito bem.. Tá dificil... mais Deus é por nós..
Essas pessoas estão apenas sobrevivendo, se alimentando apenas para suprir suas necessidades fisiológicas. E tem cura isso?Sim, a cura é voltar a sentir FOME DE DEUS... FOME POR OUTRA REALIDADE... FOME DE JUSTIÇA..
QUEM TEM FOME DE DEUS BUSCA ABUNDÂNCIA DE VIDA...  JESUS MORREU NA CRUZ, NÃO PARA TRAZER SOBREVIVENCIA, MAIS SIM ABUNDÂNCIA DE VIDA...(Jo 10:10b)   TEMOS QUE SER FAMINTOS POR DEUS, PARA QUE POSSAMOS CORRER DESESPERADOS ATRÁS DELE...
JESUS PROMETEU MUITA VIDA... VIDA EXTRAVAGANTE....
-Uma das primeiras coisas que sentimos quando estamos doentes é ausência de fome, perca de apetite, e isso nos ensina algo. A ausência de fome é sinal que algo não está bem, sinal de enfermidade...
-Tem muitos cristãos que quando passam o tempo na caminhada com Deus, começam a perder a fome, e acham que está tudo bem, acham que isso é maturidade. Param de jejuar, param de ler a bíblia, param de orar, e DIZEM: "Não, esse negócio aí de jejuar é para novo convertido, eu já sou maduro, já jejuei muito, já vi isso, já senti essa presença....Sou cristão centrado... “FALTA DE FOME É SINAL QUE ALGO NÃO ESTÁ BEM... E ACABAM FICANDO ENFERMOS ESPIRITUAIS... VÃO DEFINHANDO ATÉ A MORTE”. Em Jeremias 37 a bíblia relata sobre uma visão que Jeremias teve sobre um vale de ossos secos, e bíblia diz que aquele vale era o povo de Israel. Isso nos leva a pensar que aquele povo que era escolhido por Deus perderam a fome e deixaram de se alimentar do cordeiro, e conseqüentemente definharam até a morte.
-A falta de FOME de DEUS leva os cristãos a se afastarem do AMOR de DEUS, e conseqüentemente perdem o temor da palavra. Alguns saem da igreja e outros estão apegados a religiosidade. Assim como os fariseus que eram homens religiosos, estes acabam matando a imagem verdadeira de JESUS em suas vidas, pois não vivem o que pregam.
-Não estamos falando de fome entre as três refeições do seu dia, vontade de comer quando nos exercitamos, mais a FOME DE DEUS...PESSOAS FAMINTAS NÃO PENSAM EM OUTRA COISA A NÃO SER NO OBJETO DE SUA FOME... PESSOAS QUE TEM FOME DE DEUS NÃO TEM CABEÇA PARA OUTRA COISA...
-Não é que elas não trabalhem, não estudem, não se casem... Mas em tudo que fazem buscam saber a vontade de Deus, priorizam o reino e não as coisas deste mundo.
-Pessoas famintas elas perdem o sono, não conseguem dormir sem antes se alimentar do Senhor. Pessoas famintas por Deus não tem tempo para o pecado, para os vícios. Pessoas famintas são pró ativas, elas se mechem, elas reagem. Provérbios 16:26 diz que a fome do trabalhador o faz trabalhar, porque seu estomago e sua boca o levam a isso, a procurar o que comer, quem tem fome trabalha.
Se temos fome de Deus não ficamos estagnados, mas buscamos a presença dEle, buscamos intimidade, oramos, jejuamos, lemos a Palavra, participamos da célula, do discipulado, das redes, do culto, porque queremos mais de Deus em nós. Em Jeremias 29:13 a palavra diz: “buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo coração”. Buscar a Deus de todo coração, é buscá-lo com sinceridade, com intensidade, com desejo.
Lucas 15:17- O filho pródigo resolveu voltar para casa do pai porque sentiu fome... A fome gera arrependimento e humilhação. O texto conta que o filho pródigo se lembrou que na casa do pai tinha comida, fartura.
-Hoje é dia de você voltar para casa do Pai. Na presença de Deus há fartura para você. Ele te espera com um banquete sobre a mesa, mais para isso e necessário ter fome e desespero por Deus
-Não perca a fome, reaja, não perca a esperança, seja faminto. Se você tem andado sem desejo de buscá-LO, clame a Ele, busque-O com arrependimento, se prostre, mesmo sem estar com vontade, se esforce, reaja.
Conclusão
Assim como a fome física e diária, a fome espiritual também deve ser diária, não adianta você se alimentar hoje e esperar para a próxima reunião para poder se encher de deus. É impossível viver apenas com uma refeição semanal. Hoje o senhor que te levar a um nível maior de intimidade com ele, e para isso e necessário ter fome constante pela sua presença.

Carlos César Dàvila

Nenhum comentário:

Postar um comentário