15 de set. de 2010

Fazer o Bem - Pr. Paulo Junior “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." Gálatas 6.9


 
“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." Gálatas 6.9

Um exercício tremendo para a vida espiritual e uma das melhores formas de manifestar a natureza de Cristo é fazer o bem. A vida de um cristão piedoso deve ser uma vida ativa, intensa, movimentada, pois foi isso que ocorreu quando os discípulos oraram: “o lugar se moveu” (At. 4.31). Deve ser uma vida de movimento e de ações, e que coisa melhor poderia ser incluída nessas ações como “fazer o bem”?
Muitas pessoas se queixam de não possuir dons espirituais, dons ministeriais, cargos na igreja ou ficam esperando pela manifestação sobrenatural de Deus: como milagres, maravilhas espantosas e curas – e sim, Deus opera dessa maneira, mas depende de Sua soberania – e pela falta do acontecimentos dessas coisas, ficam dispersos, confusos e em completa inércia!
O que deveríamos fazer enquanto essas coisas não ocorem, esperá-las? Temos muito a fazer, principalemente o que depende de nós! O sobrenatural depende de Deus, mas o natural – que também depende de Deus – depende de nós! Então vamos fazer o bem: quantas coisas podemos e devemos fazer? Por exemplo, ajudar os mais fracos nas suas tarefas, auxiliar uma pessoa com seus estudos, doar nosso tempo para uma pessoa enferma/solitária como os idosos, alimentar uma famila com parte dos nossos recursos, responder sempre as pessoas com bondade, dar um pouquinho de alegria aos mais fracos nesse mundo tão hostil – evidentemente acompanhando tudo isso com a pregação do Evangelho. Isso é fazer o bem! Já imaginou quantas viúvas ficariam felizes apenas com uma visita? Não estou dizendo de fazer um milagre por elas, ou levar dinheiro a elas, estou falando só uma visita!
Uma das maiores características de um cristão deveria ser a bondade, já pensou nisso? Ser bom! Ser conhecido como uma pessoa boa!O apóstolo Paulo usa o termo “não nos cansemos”, ou seja, fazer sempre, nunca cessar, o tempo todo, estarmos sempre dispostos para fazer o bem. Te pergunto: suas palavras são com doçura para as pessoas? O tratamento com seu semelhante é um traramento bondoso? Quantos recursos você gasta para promover o bem  das pessoas? Percebe o quanto podemos fazer até que o sobrenatural de Deus começe a agir?
Veja como a vida de um cristão pode ser ativa, intensa, sem que ele opere um milagre sequer! Portanto, meu irmão, como o próprio apóstolo Paulo diz: “Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos” (Gl. 6.10).
Vá! Faça visitas em hospitas, dê um sorriso aos doentes, dê um abraço nos deprimidos, diga: “eu te amo” aos abandonados, chore com os solitários, ria com os humildes, gaste toda sua vida fazendo o bem para quem quer que seja! Ainda que você não tenha nenhum tipo de reconhecimento, ou não veja nada transcedental.
Por fim – obviamente – o maior bem a fazer às pessoas é lhes pregar o Evangelho de Cristo, pois fazer o bem é manifestar uma das faces de Deus.
Paulo Junior.

Um comentário:

  1. olá,boa noite!eu assistir uma vez um culto com o pastor paulo junior,e gostei muito pois prega o que os apostulo de JESUS ensinava.eu só não entendo pq ele usa uma cruz com um circulo,pois está escrito,maldito os que forem pendurado em um madeiro,e os pagão ja usava esse tipo de pratica.para punir mesmo antes de roma. o T em que a cruz tem a forma representa o deus pagão tamuz.a mesma coisa e alguns crentes usam peixes,como o psc.o peixe representa o deus dagom dos filisteus.por favor gostaria de receber uma explicação.que o SENHOR JESUS CONTINUE A ABENÇOAR A TODOS VCs.

    ResponderExcluir