22 de set. de 2010

Edir Macedo: Quem tocar nestas pedras será como tocar no próprio Deus!





Anderson Paz

No vídeo abaixo, Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, fala sobre seu projeto de construção de uma réplica do Templo de Salomão na cidade de São Paulo. Nesse discurso, Macedo diz que o templo será revestido com pedras de Jerusalém, o que custará 8 milhões de dólares, a fim de que as pessoas possam tocar nessas pedras como estivessem tocando no próprio Senhor.

Depois de assistir a esse vídeo, me pus a pensar que realmente Jesus nos ensina uma forma de tocá-lo, muito diferente da apresentada no vídeo acima. Em Mateus 25:34-40, Jesus diz:

“… tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. … Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes pequeninos irmãos, a mim o fizestes“ (Mt. 25:34-40).

Em Mateus 10:42, Jesus também nos diz: “E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” (Mt. 10:42).


Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike



Decidi tocar a Jesus da mesma forma que Ele nos ensinou. Escolhi tocá-lo através do serviço à Sua família. Muito provavelmente, custo disso para mim, em termos monetários, não chegará nem perto dos milhões de reais. Contudo, esse serviço exige de mim muito mais do que dinheiro. Exige que eu esteja em condições de dizer aos meus irmãos o que Paulo disse aos coríntios: “Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma” (II Co. 12:15).

Decidi amar a Jesus e a Sua Igreja, à ela servir e por ela sofrer, ainda mais por saber muitos se encontram equivocados por não compreenderem que “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (At. 17:24).


No blog do Autor e divulgado no Genizah



Como ele mesmo diz: Farei com as pedras de Jerusalem porque vocês merecem (referindo-se a platéia de lobotomizados que aplaude). Edir tem razão! Esta cambada merece mesmo! Que façam como disse o Edir: Vocês terão uma coisa grande para tocar e sentir a "deus". E sentirão e tocarão, mas não será Deus! Que Deus, o único e verdadeiro que não habita em templos contruídos por homens, tenha piedade desta gente! Este homem não tem o menor temor!


Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike




Edir Macedo reconstrói o Templo de Salomão em São Paulo


Mais um esotérico da nova era curva-se ao Kitáb-i-Akdas, no artigo k31 , e está construindo o seu Templo.
K 31. “…Ó povos do mundo! Edificai, em todas as terras, casas de adoração em nome dAquele que é o Senhor de todas as religiões. Fazei-as tão perfeitas quanto possível no mundo do ser, e adornai-as com aquilo que lhes é apropriado, não com imagens nem efígies…”
Edir Macedo consegue ser pior do que os demais, pois o Mashriqu’l-Adhkár de Baha’u’llah e o templo budista do Maitréia pelo menos se preocupam (mesmo que de forma errada) com a área social  e estão criando escolas e hospitais. Nem isso esse ser foi capaz de fazer.
Nesse outro vídeo Edir se  exalta na construção do Templo de Salomão  e ainda usa versículos Bíblicos de forma erra. A maneira que ele interpreta a Bíblia é idêntica aos maçons, pois o contexto foi utilizado  de forma literal.
A construção do Templo contará com as pedras de Jerusalém que testemunharam a vinda de Jesus em tempos remotos, mas são réplicas. Os fieis deverão colocar a mão na pedra para receberem as bênçãos espirituais (3:30 do vídeo). A justificativa está na interpretação totalmente errada do versículo abaixo:
“E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.”  (Lucas 19 : 40)
Jesus disse essa frase  no sentido de que ninguém e nada poderia impedir a propagação do evangelho da verdade.  Simplesmente absurda a interpretação de Edir.
E para piorar as coisas, ele nega a existência futura do Anticristo e da Besta do Abismo  ao dizer que os judeus querem construir um templo com a intenção apenas de fazerem sacrifícios (5:15 do vídeo). Mas o templo de Edir não é muito diferente, pois a profanação que ele promove é espiritual voltando a viver debaixo da maldição da lei:
“Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.”  (Gálatas 3 : 10)



Dr Pedrosa Fala sobre Maçonaria Edir macedo IURD Falsos profetas e muito mais !! 1/13

Corrigindo a incomporação essa está  completa com a pregação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário