27 de ago. de 2010

O homem é como um sopro, os seus dias, como uma sombra que passa. (Salmos 144:4)como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e não temos permanência. (I Crônicas 29:15)Até aqui nos ajudou o Senhor”. (I Samuel 7:12.)




O homem é como um sopro, os seus dias, como uma sombra que passa. Salmos 144:4
Passaram-se mais 365 dias de um ano e estamos às portas do ano de 2010,“Até aqui nos ajudou o Senhor”. I Samuel 7:12.Pare para pensar, hummm …? Poucos segundos e iremos nos surpreender com tantas realizações e acontecimentos.
O Senhor tem ministrado ao meu coração, eu bem sei que o Espírito Santo tem me tocado nesses últimos dias. Meu coração alegra-se ante ao seu toque, mas imediatamente vem sobre mim, grande temor.
Sinto como se um grito quisesse romper dentro de mim. Preciso e quero dividir com você o que o Senhor tem falado comigo através da sua santa Palavra, “quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Apocalipse 2:29
Ouvi muitas, muitas vezes mesmo meu pai declarar “tudo nessa vida se acaba, só não amar a Deus”, devo declarar que me lembro muito dessas palavras.
Realmente queridos, somente o nosso amor ao DEUS que é o AMOR I João 4:8, poderá nos garantir uma eternidade ao seu lado, pois o homem é como um sopro; …como a sombra que passa”. Salmos 144:4, e para nós está reservado que o homem tornar-se á pó e voltará para a terra, como o era, e seu espírito voltará para Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7
Porém, mais um ano se passou e a pergunta é: Será que temos produzido bons frutos? Mateus 7:19
 Os tempos estão se abreviando meus irmãos, e somente o Senhor poderá nos conduzir ao único Caminho (Jesus) que nos levará a Deus. João 14:6
Existe a determinação de um tempo do Senhor, para realizarmos todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1
Ao início de um novo ano, corremos para nossas agendas e projetamos compromissos, metas, sonhos e muitas outras coisas a serem alcançadas neste novo ano. São muitas as expectativas temos 365 dias pela frente e acreditamos que nesse novo tempo, tudo será diferente. Meu irmão, essas coisas de nada adiantam se Jesus não for o centro de nossos projetos.
Que nesse novo ano nossa maneira de falar, andar, vestir, agir, possam evidenciar que somos filhos de Deus.
A palavra de Deus nos evangelhos nos mostra o apostolo Pedro em meio a grandes conflitos após terem prendido o Cristo. “… tú também estavas com Jesus, o Nazareno” v.67; “…Este é um deles” v.69.
Os filhos de Deus serão identificados nesse mundo, pois o Espírito Santo habita em nós, todos saberão que somos chamados pelo nome do Senhor Deut.28:10, eles declararão “…verdadeiramente, és um deles…” v.70 (Marcos 14:67;69-70)
E não importa qual seja a situação, não negue o Cristo.
Ao fazer seu projeto para o ano de 2010, leve em consideração o que Deus tem a dizer, quais são os sonhos dEle para sua vida, qual o projeto de vida que o Senhor tem para você? Vamos pergunte ao Mestre.
Nossas atitudes demonstram o tipo de cristão que somos e se estamos andando segundo os desígnios do Senhor, lembre-se que o caminho da sabedoria começa com o temor do Senhor. Provérbios 9:10
Mesmo que aos olhos  do  mundo  sejamos  considerados  como  loucos,  “pois eles não discernem  espiritualmente”.     I Co.2:14muito pior seria sermos chamados de loucos pelo Senhor.  Não nos tornemos filhos insensatos.
A Bíblia relata no livro do Evangelho Segundo Lucasversículos 16 ao 21no capítulo 12 a história de um homem que confiou na força do seu poder e de seus bens, projetando sua vida  de maneira que ele julgou ser a melhor forma.
Para nós vem a Palavra do Senhor, louco, esta noite te pedirão a tua alma. 
E lhes proferiu ainda uma parábola dizendo:
O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava dizendo consigo mesmo: que farei, pois não tenho onde Recolher os meus frutos?
E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regalate.
Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado, para quem será?
Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.
Lucas 12:16-21
A Bíblia nos alerta, pois que aproveitará ao homem, se ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Ou que dará o homem em troca de sua alma? Mateus 16:26. O Senhor Jesus nessa passagem orienta seus discípulos a negarem a si mesmo, e buscarem os tesouros no céu.
Seus planos e projetos de nada valerão, pois estamos acumulando “tesouros sobre a terra, onde a traça e a  ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam”. Mateus 6:19ao invés de buscarmos um relacionamento puro e sincero com Deus.
O que importa-nos nesse novo ano e em todos mais que virão é fazermos a vontade do nosso Pai que está nos céus e obedecermos a sua Palavra e cumprirmos seus mandamentos.
Pois “o homem é como um sopro; os seus dias, como a sombra que passa” Salmos 144:4ou como declarou Davi em sua oração “…como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e não temos permanência. I Crônicas 29:15
Meus, irmãos nesse novo ano “Ame o Senhor, o teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento e ame ao teu próximo como a ti mesmo”. Mateus 22:37-39
Deus abençõe!
 Josi Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário