15 de jul. de 2010

Não eu... mas Cristo em mim - M. Lloyd-Jones


«Deus não nos tem dado espírito de covardia». Em que consiste, então, o espírito que Ele nos tem dado? – “mas de poder”.

Temos uma tarefa, e conhecemos nossa fraqueza. Sim, mas eis aqui poder até para frágeis criaturas. e a referência é a poder, no sentido mais abrangente que se pode conceber. Acaso você teme que não será capaz de viver a vida cristã?

A resposta é: «Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar» (Filipenses 2.12,13). O temor e o tremor persistem. . . mas você fica habilitado para a obra pelo poder que «efetua em vós tanto o querer como o realizar» . . . significa também poder para agüentar, para ir para frente, quaisquer que sejam as condições, em quaisquer circunstâncias, poder para manter-se firme e não ceder. . . significa que a pessoa mais medrosa pode receber poder em todas as coisas, até para morrer. Você vê isso nos apóstolos, você vê isso num homem como Pedro, que temia a morte, que tinha medo de morrer. Até negou ao seu Senhor por causa desse medo. . . Veja-o mais tarde, porém. . . O espírito de poder o penetrara, e agora está pronto para morrer. Enfrentará as autoridades, enfrentará a qualquer um.

Nunca me canso de recomendar aos cristãos que leiam as histórias dos mártires e confessores, dos pais do protestantismo, dos puritanos, e dos pactuários da Escócia. Leia a história deles, e você verá não somente varões fortes e destemidos, mas também achará frágeis senhoras e moças, e até crianças, morrendo gloriosa¬mente por amor a Cristo. Eles não tinham forças próprias; foi-lhes dado, porém, espírito de poder. . . (Paulo) diz a Timóteo. . . «Deus lhe tem dado espírito de poder. Vá avante. Ele estará com você. Você não se conhece bem; você ficará surpreso consigo mesmo. E ainda que isso signifique enfrentar a morte, você se regozijará por haver sido achado digno de sofrer desonra, e mesmo a morte, por amor do glorioso Nome de Jesus». Poder! É dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário