19 de jun. de 2010

Tempo de Arrependimento

 http://newgenerationbrasil.files.wordpress.com/2009/10/ogaaakaup7fvoxmclkzm56yp3fo4ua_vv2r9e_mindv-uxxooxyrgjw8hvoqkbr4foaq-tekyeobezrp1ebdzmpt6vsam1t1ujlbsh55iebq7tvsw0mmxpqkx2i3.jpg


"Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos."      Jr. 8:20
O profeta Jeremias foi levantado para profetizar ao reino do Sul, o reino de Judá. Sua mensagem era sempre advertindo a nação a abandonar o pecado e voltar-se para Deus, caso contrário haveria juízo divino. Nesta passagem (“Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.” Jr. 8:20) o profeta traz de uma forma poética o trágico estado de Judá e eu quero trazer as mensagens aqui reveladas para os nossos dias.
“Passou a sega”, quer dizer que terminou o tempo da colheita; por causa da seca a nação não produziu fruto algum, levando o povo a uma miséria e fome terrível. Da mesma maneira temos que produzir frutos e frutos de arrependimento, como disse João Batista (Mt. 3.8), antes que algo trágico aconteça conosco e haja uma profunda miséria espiritual em nossa vida.
Agora “findou o verão”, isto é, o tempo necessário para a colheita desses frutos, esse tempo também tinha passado. O verão significava o tempo da colheita de certos frutos específicos, e esse tempo havia passado sem que Judá houvesse dado tais frutos. Isso significa a misericórdia de Deus. Ele espera um tempo até que venhamos a dar esses frutos, ou seja, até que nos arrependamos. É isso exatamente que essa passagem está ensinando: que devemos nos voltar a Deus com arrependimento sincero, deixar as práticas pecaminosas e produzir realmente frutos em nossa vida diária, antes que passe o verão (a misericórdia de Deus) e aí então como diz o versículo: não seremos salvos.
Essa salvação era salvação da fome e do cativeiro, assim, nesse contexto, não ser salvo significa não ser salvo do juízo divino. Da mesma maneira o juízo de Deus pode vir sobre nós como veio sobre o povo de Deus: houve fome e cativeiro babilônico, porque não se arrependeram.
Da mesma forma se não nos arrependermos haverá fome espiritual e seremos cativos do pecado sob a guarda de Satanás, na qual muitos nesse momento estão. Volte-se a Deus com arrependimento sincero, com lágrimas, confesse seus pecados, não engane a você mesmo, veja como sua vida e seu coração estão contaminados, então mude de vida, sendo transformado dia após dia pelo Espírito Santo, pois Deus te perdoará, fará cessar sua fome espiritual e te livrará de todo cativeiro, principalmente daqueles que fazem sua alma gemer.
“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.” (Sl. 86.5)

Pr. Paulo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário