16 de jun. de 2010

Alerta Sobre Missões - Paul Washer

Paul Washer alerta sobre qual é a grande necessidade no campo missionário. Não é um vídeo contra missões, mas um apelo por missões genuinamente bíblicas.

A questão não é se precisamos enviar mais missionários, a questão realmente importante é sobre qual mensagem eles estão pregando. A mensagem é mais importante que o mensageiro.

Se o mensageiro levar uma mensagem equivocada ele não está cumprindo sua missão. E a mensagem de um missionário não pode ser outra, senão o genuíno evangelho de Jesus Cristo.

Será que a maioria dos missionários está pregando realmente o evangelho?
Ou será que no campo missionário também está acontecendo o mesmo tipo de evangelismo que se difundiu nos EUA e Brasil? (Um evangelismo centrado na satisfação do homem, que oferece um Jesus diferente do apresentado nas Escrituras).

O Jesus das Escrituras exige arrependimento de pecados e absoluta fé nele, o que significa não confiar em méritos pessoais para se obter a salvação.

O verdadeiro evangelho alerta o pecador sobre sua iminente condenação no dia do juízo de Deus.
O verdadeiro evangelho apresenta a cruz no calvário, na qual o Senhor tomou sobre si nossos pecados e decretou: "Está consumado!"
O verdadeiro evangelho anuncia a ressurreição de Jesus, que nos convoca a um novo nascimento, para uma vida em Cristo, segundo a vontade de Deus.

Se você é missionário e está pregando o genuíno evangelho, não ficará ofendido com este vídeo. Mas, se ficar ofendido, certamente está pregando um outro evangelho.

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."
(Gl 1:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário