31 de mai. de 2010

Na Biblia fala,se eu mesmo sem amar meu esposo, sou obrigada a ficar casada com ele?

http://www.paroquiasantacecilia.com.br/matri.jpg
Pode acreditar todos os dias vejo isso aqui...mais não é o fim do mundo,você pode mudar essa realidade. Hoje as pessoas acham que por quaisquer motivos as pessoas devem abandonar seus parceiros e seguir em frente, como se isso de algum modo ajudasse no próximo relacionamento, na verdade a pessoa só estará levando seus mesmos problemas para o próximo relacionamento, pois em questões maritais nunca a culpa é apenas de um mais sim dos dois, quer você queira admitir isso ou não. Foi Jeová Deus quem instituiu a vida marital e seu objetivo era que os cônjuges vivessem juntos por toda a vida e não a apenas quando tudo estiver bem. O problema é que nessa era modernista as pessoas acham que podem trocar de casamento como se troca de roupa o que na verdade contribui cada vez mais para a infelicidade e ruptura da família. Veja bem se você escolheu se casar e já viveu tanto tempo juntos é porque existe sentimento. Mais mesmos os sentimentos precisam ser cultivados senão eles esfriam e morrem me refiro ao amor que muitos tinham no principio e deixa morre ao longo do caminho quando se realizam com a conclusão do casamento, acham que o casamento foi o fim e que o objetivo foi alcançado quando na verdade é o contrario. O casamento deveria ser como a escola a gente faz o fundamental no namoro o ensino médio no noivado e continua fazendo a faculdade, o mestrado e o doutorado na vida de casado, ou seja, nós nunca paramos de estudar o nosso cônjuge, seus desejos e necessidades para o agradarmos, o fato é que as pessoas esquecem-se disso perdem o brilho que muitos tinham no inicio, e se tornam egoístas sempre só pensando no seu EU e esquecem que existe uma pessoa ao seu lado que resolveu compartilhar sua vida, valores, princípios e futuro com ela.
Você pode achar que eu falando dessa maneira não tenho problemas familiares, engano seu todos nós temos a própria bíblia diz em 1 coríntios 7:28 que os que casarem terão tribulação em sua carne, ou seja terão problemas, pois o casamento é a união de dois seres humanos imperfeitos com formações, idades, culturas e criações diferente, não se pode esperar um mar de rosas o tempo todo. Mas o casamento também é a união de dois bons perdoadores, de dois amigos e companheiros. Mais para se conseguir isso é necessário um esforço não anual, não mensal, mais DIARIO para fazer o casamento dá certo e trabalhar pela sua felicidade e pela da do seu cônjuge, pois ninguém gosta de ser maltratado e espera que ele trate bem é uma via de duas mãos, vc dá e recebe o bem ou o mal, mais não se apresse em espera logo o retorno pois muitas vezes o seu cônjuge levará tempo para notar suas mudanças e começar também a fazer ajustes na sua personalidade. Ou será que seu companheiro é só defeito? Acho que não senão você não estaria com ele até hoje.
Mais vai ai alguns conselhos oportunos siga o conselho da bíblia em Eclesiastes que diz retira-te antes de estoura a altercação, ou seja, se vocês estão tendo o pavio curto por assim disser o melhor é um de vocês se retirem por um tempo quando as discussões começarem e dar uma volta, pois se ambos ficarem falando e discutindo em quanto os ânimos estão alterados certamente irá resultar no que resultou. Depois você poderá voltar a falar de modo pacifico quando os ânimos estiverem mais calmos.
Aprenda a se policiar também nos seus defeitos e não espere primeiras mudanças em seu companheiro, se você quer ser feliz em seu casamento comece você mesmo a fazer as mudanças necessárias em sua personalidade e verá que aos poucos mesmo que lentamente seu cônjuge por mais duro ou dura que seja irá notar as mudanças, mais se você desistir não saberá, e lembre-se o esforço é diário, não adianta fazer uns dias e abandonar o projeto. Você certamente ao longo do caminho irá falhar, mais lembre-se que um time de futebol não desiste de jogar só porque perdeu um jogo ou um campeonato mais continuam tentando até conseguir seu objetivo....
Aproveite para procura uma igreja em sua localidade,busque ajuda e acompanhamento com um pastor capacitado,ele terá o maior prazer em ajuda a lhe mostrar como a bíblia pode contribuir para nossa vida familiar,e assim  ser mais feliz apesar dos problemas.
Como ultima dica, procure um filme chamado “ A PROVA DE FOGO” nas locadoras, você verá a história de vida de um casal que passou por problemas semelhantes aos seus e verá muitas lições de vida ali. Você pode escolher o que fazer com essa mensagem, descartá-lo como algo sem valor, mais poderá fazer um pouco de esforço em aplicar com atenção o que foi dito, e verá se fará ou não toda a diferença em sua vida....o tempo mostrará.....
Tudo de bom para você e sucesso na sua escola..... “O CASAMENTO”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário